Sunday, October 30, 2011

Desapego

A decisao de ser feliz é dura! Nao é?
Requer acreditar que o sonho vai virar realidade, ter coragem de iniciar o movimento sem ver o fim da história, ser forte para aguentar caso nao de certo. Ser forte para continuar acreditando e tentar de novo.
Requer ser sereno para aprender com o passado, mas desapegar das nossas histórias tristes, investir nao em um final, mas em um comeco e em um continuar felizes no nosso presente.
E às vezes a gente está tao perto, sente até o cheiro... mas se nao acontece, fazer o que?
A decisao de ser feliz independe do resultado, acho que talvez seja esse o segredo. Fazer porque é assim que tem que ser feito, nao porque vamos obter o sucesso, ou porque vai dar certo.
Ser feliz por agir conforme sente ou acredita. Ama? Entao ame mesmo. Está gostando da história? Entao viva a história, mesmo sem saber como ou se ela vai acabar. Essa é a nossa vida.
Eu sei, no nosso caminho tem tanta gente estranha, e às vezes fazendo pra nós o que a gente acredita ser o mal. Ou pior, muitas vezes atraímos essas pessoas e revivemos histórias negativas... como fazer entao? como saber? A gente quer acertar, nao errar, e errar, e errar.
Vivo errando, penso eu. E dói, um monte de vezes. Mas fazer ginástica dói também. Ter filho dói. Ir embora de lugares e deixar amigos dói. Quando alguém que voce gosta vai embora desta vida, dói.
Dor faz parte do processo físico de existir! Vamos parar de ter medo de sentir dor?
Coragem pra nós, coragem! Estamos nessa vida pra sentir!!! Voce escolhe o que! Voce pode escolher sentir medo, sofrer, sentir pena de si mesmo porque a vida lhe pregou pecas doloridas. Ou pode escolher levantar depois de cair, chorar e botar pra fora sua dor, e depois tentar de novo.
E assim com tudo na vida, tudo! O sentido da vida é praticar. Chega uma hora que voce se torna um mestre naquilo que praticou a vida inteira. Simples assim.
Eu escolho amar, ser feliz, me doar e receber de bom grado as coisas boas que as pessoas querem me oferecer.
Mesmo se às vezes acaba, dói e eu choro pra caramba.

No comments: