Thursday, April 05, 2007

fool me once, shame on you; fool me twice, shame on me

Assim como aquela história do sapo e do escorpião, existem comportamentos que parecem ir além da nossa vontade e racionalidade para se manisfestarem como essência...
Não adianta darmos segundas ou terceiras chances a outrém que pisou na bola, se o ato foi consequência da essência desse ser... a falta será cometida tantas vezes quanto a essência tiver a menor oportunidade de aflorar.
Outro ato ingênuo da nossa parte é permitir que essas faltas sejam repetidas, ao internamente se preparar para tais ocorrência e pensar: desta vez estou preparada, enxergo as coisas de modo diferente, ou não vou deixar chegar a um ponto em que isto me afete. Quer pior? Achar que dessa vez será diferente. Da última vez não foi, porque faltou uma comunicação melhor, porque naquele momento a perspectiva era outra...
Acho que isso também corrobora com aquela teoria de que as melhores escolhas são feitas em segundos, e quando as coisas têm que dar certo, elas dão certo desde o início... se começar a empacar, não adianta insistir.
Bem, vivendo e aprendendo, nem que seja por reflexo condicionado!

No comments: